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FUNDAMENTAL

EJA 2023

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PLANO GERAL MATEMÁTICA DE EJA MODULO V

SECRETARIA DE ESTADO D EDUCAÇÃO E CULTURA
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA
PLANO DE CURSO  - EJA II -  MODULO V ENSINO FUNDAMENTAL  1º EMESTRE DE 2012
DISCIPLINA: MATEMÁTICA     EJA EF II             MÓDULO V             3º TURNO                 CARGA HORÁRIA: 120 H/A
PROFESSOR: Eticildo Lopes de Oliveira  

TEMA
SUB-TEMA
OBJETIVOS
HABILIDADES
MÉTODOS
RECURSOS
AVALIAÇÃO
CARGA
HORÁRIA


1 – Aplicação de  expressões para modelar e resolver problemas envolvendo variáveis
1.1-A linguagem algébrica;
1.2-Equação do 1º grau;
1.3-Sistemas de equações do 1º grau com duas variáveis;
1.4-Resolução de equação do 1º grau com duas variáveis;
01-Fazer com que o aluno seja capaz de utilizar coordenadas para localizar pontos em um plano;
02-Que o aluno  seja capaz de identificar sistemas de equações e saber utilizar os diversos métodos de resolução;
Que o aluno seja capaz de:

-Interpretar e aplicar modelos envolvendo equações algébricas, equações e sistemas de equações lineares;

-Expositiva;
-Dedução;
-Vídeos;
-Quadro Magnético;
-Data Show;
-Escrita;
-Pergunta e participação do aluno;




30h

2 – Analisar o comportamento de variáveis, construção de gráficos e ou tabelas
1.1-Explorando a ideia de função;
1.2-Função do 1º grau;
1.3-Função do 2º grau;
1.4-Máximos e mínimos;

01-Fazer com que o aluno consiga confeccionar gráficos de função do 1º e 2º graus
Que o aluno seja capaz de:
-Selecionar e interpretar informações expressas em gráficos ou tabelas

-Expositiva;
-Dedução;
-Quadro;
-Slides;
-Trabalho em grupo em sala de aula;
-Escrita





30h
3 –  Utilizar expressões algébricas e equações de 1º e 2º graus para modelar e resolver problemas
3.1-Sistema de equações do 2º grau;
3.2-Aplicações de equações do 2º grau;
01-Que o aluno seja capaz de entender e compreender a aplicação de equações para resolver problemas simples do dia-a-dia
Que o aluno seja capaz de:

-Entender como se resolve problemas relacionados com a sua vivência;
-Expositiva;
-Dedução;
-Quadro;
-Filmes;
-Data Show
-Trabalho em grupo em sala de aula;
-Escrita;



30h
4 – Utilizar conceitos na seleção de argumentos propostos como solução de problemas em contextos diversos, avaliando ferramentas algébricas como importante recurso naa construção de uma possível solução para a construção e solução  de problemas.
4.1-Estatística e probabilidade;
4.2-Médias
4.3-Moda
4.4-Mediana
4.5-População e amostra
4.6-Frequência
4.7-Histograma
01-Interpretar informações e aplicar estratégias matemáticas numéricas na solução de problemas em contextos diversos da ciência e tecnologias.
Que o aluno seja capaz de:

-Identificar, interpretar e produzir registros de informações sobre fatos ou fenômenos de caráter aleatório;
-Analisar o comportamento de  variáveis expressos por meio de uma distribuição estatística como importante recurso para a construção de argumentação consistente
-Expositiva;
-Dedução;













-Quadro magnético;
-Filmes;
-Data Show;
-Trabalho em grupo em sala de aula;
-Escrita;



30h
Professor: Eticildo Lopes de Oliveira                                                                                                                                                                                Rio Branco, 14 de Fevereiro de 2012

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