MOV

MENUS

FOTO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

REPORTAGEM: ANO LETIVO PARA MAIS DE 160 MIL ALUNOS.

ANO LETIVO PARA MAIS DE 160 MIL ALUNOS


Escrito por Breno   
Seg, 06 de Fevereiro de 2012 17:22
Uma série de inovações serão desenvolvidas ao longo do ano nas escolas de todo o Estado
Começou nesta segunda-feira, 6, o ano letivo 2012 para mais de 160 mil alunos da rede pública estadual de ensino de todas as regiões do estado, exceto a zona rural, que tem data diferenciada para o inicio das aulas em decorrência do período de chuva.
O secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, fez a abertura do ano letivo nas Escolas Estaduais Theodolina Falcão Macedo, no bairro das Placas (manhã) e Raimundo Gomes, no Tucumã (tO secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, fez a abertura do ano letivo nas Escolas Estaduais Theodolina Falcão Macedo, no bairro das Placas (manhã) e Raimundo Gomes, no Tucumã (tarde). A escolha das escolas se deu em decorrência dos bons resultados alcançados no Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (SEAPE). Para Daniel, isto comprova a tese de que as escolas dos bairros periféricos e dos municípios do interior são tão boas quanto as da capital ou do centro das cidades.arde). A escolha das escolas se deu em decorrência dos bons resultados alcançados no Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (SEAPE). Para Daniel, isto comprova a tese de que as escolas dos bairros periféricos e dos municípios do interior são tão boas quanto as da capital ou do centro das cidades.


O ano letivo começa com grandes expectativas de inovações no sistema educacional de ensino, dentre elas, a implementação de políticas públicas que permitem o aumento anual do número de alunos matriculados na rede pública de ensino do Acre. Outra novidade para este ano é a implantação de um Núcleo de Estudo de Línguas (NEL) em Cruzeiro do Sul, atendendo uma meta inicial de 300 alunos.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) também irá reforçar, em 2012, novas metodologias e práticas pedagógicas inovadoras iniciadas no ano passado. Dentre essas ações estão as Olimpíadas e Jogos Digitais e Educação, o reforço escolar por meio de ensino a distância, com uso do desafio online. Também haverá esforço significativo no sentido de fortalecer boas práticas em andamento nas escolas, dar novo sentido para os diferentes componentes curriculares, com maior atenção para a relação teoria e prática.


A educação em tempo integral é mais uma das inovações que serão trabalhadas este ano. Ela já é realidade para 11 mil alunos no Estado. Na política de tempo integral os alunos permanecem, no mínimo, sete horas na escola. O ganho é a possibilidade de desenvolver atividades que tragam mais aprendizado ao aluno. Para os próximos anos, a meta é atingir 50 mil alunos.
Para o diretor da Escola Raimundo Gomes, Osleno Freitas, a escolas tem o compromisso de promover uma educação de qualidade. "Nosso desafio é tornar nossa escola na melhor escola do Estado do Acre", observa.
A diretora de Gestão Institucional da SEE, Rita Paro, ressaltou que as escolas escolhidas para abertura do ano letivo são referência no quesito ensino de qualidade. "São escolas de excelência e referência para o resto do Brasil. Elas nos enche de orgulho. Foram as escolas que mais evoluíram na avaliação do SEAPE em 2011. Elas tem desempenhado um papel importante na busca de uma educação de qualidade", afirma.
Fonte: Breno - Site See- Ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário