MOV

MENUS

FOTO

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Meu Brasil Brasileiro

Escola Raimundo Gomes apresenta exposição "Meu Brasil Brasileiro"
Escrito por Wanglézio Braga (Assessoria SEE) / Fotos: Dionízio Bertolino   
Ter, 03 de Julho de 2012 15:49

A escola de Ensino Fundamental Raimundo Gomes de Oliveira, localizada no bairro Tucumã, realizou durante o mês de junho, a apresentação de 2012 do projeto Leitura de Mundo: “Meu Brasil Brasileiro”, que contou com programação especial desenvolvida pelos alunos dos três turnos e de membros da comunidade em geral.

O projeto, na sua quarta edição, este ano focalizou a temática de inclusão social na escola, principalmente com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e das crianças do ensino fundamental. Para o desenvolvimento da exposição, foi necessária a participação ativa dos 55 professores e dos 49 funcionários da instituição, além dos 1.200 alunos que trabalharam intensivamente durante cinco meses.
A exposição foi redesenhada no inicio do ano e foi apresentada nas dependências da escola, onde os alunos tiveram a oportunidade de expor trabalhos destacando aspectos do contexto regional e geral do país, alem de apresentações de danças típicas de cada região e uma exposição interdisciplinar sobre os conhecimentos que retratam os diversos aspectos das cinco regiões do Brasil.
Segundo o diretor da escola, Osleno Freitas da Silva, a edição do projeto trouxe uma particularidade, pois o objetivo central era proporcionar cultura e inclusão social entre os alunos da escola e comunidade, e acima de tudo disseminar novos conhecimentos. "A inclusão dos alunos, principalmente com os do EJA e com a comunidade do bairro Tucumã e Mocinha Magalhães, eram os principais objetivos do projeto. Com isso, nossos alunos passaram a ter uma visão positiva da cultura brasileira, conhecendo os aspectos geográficos, históricos e culturais do nosso país”, ressaltou o diretor.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o Secretário Estadual de Educação e Esporte (SEE), Daniel Zen, funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e gestores de outras instituições públicas de educação.
“A escola está de parabéns pela iniciativa de inclusão social e, acima de tudo, pelos eventos que proporciona, pois não só beneficia nossos alunos como a comunidade na qual está inserida. Além disso, também é conhecida pelos excelentes trabalhos desempenhados com projetos educacionais e pela filosofia de inclusão”, declarou Zen.
Ao final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a várias apresentações de dança e uma praça de alimentação com comidas típicas de cada região do país.
Fonte. SEE - AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário