MOV

VISITE NA UFAC - VIVER CIÊNCIAS 2017. VOTE NO BLOG DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA.

MENUS

VOTE NO BLOG DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA. COMPARTILHANDO E CURTINDO.

VOTE NO BLOG DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA.  COMPARTILHANDO E CURTINDO.
CURTA E COMPARTILHE

sábado, 5 de outubro de 2013

EQUIPE GESTORA E PEDAGÓGICA DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA AVALIA A 2ª EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA DE SEU PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.

EQUIPE GESTORA E PEDAGÓGICA DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA AVALIA A 2ª EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA DE SEU PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO



É num clima de muito compromisso e satisfação, que se reúne a partir desta quarta-feira, 02/10/2013, a Equipe Gestora e Pedagógica da Escola Raimundo Gomes de Oliveira para a iniciação do processo avaliativo da 2ª Edição Revista e Atualizada de seu Projeto Político Pedagógico – PPP.



Sabedora de que o PPP, conforme previsto no Art. 34 da Instrução Normativa SEE/AC Nº 04 de 13 de abril de 2004, representa o documento básico da Escola que configura a organização do trabalho pedagógico como um todo, sendo fruto de uma ação compartilhada pelos diferentes segmentos da Unidade Escolar, muito esforço se fez no sentido de revisá-lo e atualizá-lo.

A fase que no momento se vive é a de socialização e compartilhamento do documento como forma de Consulta Pública Interna à comunidade escolar, a qual antecede o Fórum Interno de Avaliação do PPP para efeito de sua Validação.


Segundo o Gestor Osleno Freitas da Silva, reunir equipe gestora e Coordenações Pedagógicas, dos três turnos, significa a manifestação do compromisso da Escola em cumprir as determinações do que preconiza a Lei de Gestão Democrática (Lei Nº 1.513 de 11 de novembro de 2003), além de garantir o espaço da construção de diálogos e troca de diferentes olhares tão necessários à execução dos processos educacionais vivenciados na Escola.
Para a Coordenadora de Ensino, Maria Aparecida da Costa Miranda, o momento que ora se vive é a demonstração de que é possível construções valorosas dentro da Escola quando se tem a disposição e o compromisso com o alcance  e a realização de suas finalidades.


Segundo a Coordenadora Pedagógica Veranilde Lima, ( Vera) a Escola vive a realização de um sonho traduzido na materialização de seu PPP, pois se tem a mais absoluta consciência do adágio popular que diz: “Não há ventos favoráveis para quem não sabe aonde vai”. Assim, mais que o documento orientador dos processos educacionais da Escola, o PPP sinaliza os possíveis caminhos pedagógicos, políticos, filosóficos, legais,  normativos e orientadores dos trabalhos da Escola.
Para o Coordenador Pedagógico da Educação de Jovens e Adultos, Prof. Jesus Galvão, esse é um momento ímpar de se discutir que escola temos e que escola queremos, como estamos hoje e como gostaríamos de estar no futuro. Esse é um momento especial da Gestão Escolar.

Para a Coordenadora pedagógica Aderlene Moura Rodrigues, é pelo trabalho coletivo que a escola se fortalece. E esse projeto é a sistematização do trabalho que propomos enquanto escola comprometida com o sucesso dos nossos alunos, os quais representam a “mola mestra” de todo nosso fazer pedagógico.
Para a Coordenadora Administrativa Francisca Mariano da Silva- Este é um dos maiores e mais importantes sonhos construído com muito esforço e dedicação, esperando que o documento seja a presença viva de um compromisso coletivo, portanto, valorosa e que precisa ser respeitada sempre.

Para a Secretária escolar- Augusta Maria de Oliveira Costa- Representa a soma de esforços que se unem em prol de um objetivo comum.


Fonte: Professora Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário