MOV

MENUS

FOTO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PARABÉNS PROFESSORA CHRISTIA MONTEIRO DA ROCHA.

Concluindo as convocações remanescentes, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) realizaram nesta quarta-feira, 11, no auditório da SEE, a solenidade de posse de 141 professores aprovados em concurso público da educação.
possesee2
Realizado em 2013, o concurso ofertou mais de 1.500 vagas para o quadro efetivo da rede estadual de ensino, incluindo educadores para as áreas de arte visual, música, geografia, história, língua portuguesa, língua inglesa e língua espanhola.
possesee3
Entre os convidados do evento, estiveram representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre  (Sinteac) e a vice-governadora Nazaré Araújo. Além da capital, outros oito municípios receberão novos professores, sendo eles: Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Porto Acre, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
possesee4
A alegria dos novos profissionais da educação pôde ser sentida na fala de Christia Monteiro da Rocha, professora de língua portuguesa empossada durante o evento. Para a educadora, "é a realização de um sonho. Trabalho na área da educação há 20 anos, e só agora consegui realmente ser aprovada em um concurso. Não sou professora por opção, eu amo minha profissão".
possesee7
E a vontade de ensinar também é compartilhada por Christian Moraes, professor de artes cênicas. "Se eu puder transmitir a visão e o conhecimento da arte para o meu aluno, já será uma grande vitória. Não quero apenas cumprir horário para receber meu salário, quero trabalhar projetos inovadores e despertar o olhar crítico dos alunos", enfatizou.
É a realização de um sonho.
Marco Brandão, titular da SEE, explicou que a ação complementa ainda mais as ações do governo do Estado. "Uma das áreas prioritárias de investimentos é a educação, e através da valorização dos profissionais e das constantes formações de professores, o Acre só tem a ganhar com o crescimento na qualidade de ensino e de aprendizagem", disse.
Fonte SEE-AC


Nenhum comentário:

Postar um comentário