AVISO ANI
FUNDAMENTAL
sexta-feira, 25 de maio de 2012
quinta-feira, 24 de maio de 2012
PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA.
Apresentação. O projeto Politico pedagógico da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Gomes de Oliveira, visa orientar e facilitar o fazer pedagógico e o trabalho de toda comunidade escolar, tendo ênfase no planejamento e as ações de cada um. É um trabalho que servira de suporte a toda comunidade escolar.2 – CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA.2.1 - HISTÓRICOA Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Gomes de Oliveira localizada no Conjunto tucumã II, s/n – Bairro Distrito Industrial – Rio Branco, Estado do Acre, foi criada através do Decreto – Lei nº 57 de 13 de Março de 1987, assinado pela então Governadora Iolanda Lima Fleming, tem como Secretário de Estado de Educação Josué Fernandes de Souza, pela portaria SEE/GAB nº 0536/87; CEP 69917-400.Atualmente a Escola Estadual Raimundo Gomes de Oliveira, tem uma vida orgânica da seguinte maneira, a saber: 1º turno de 1ª a 4º série, 2ª turno de 5ª a 8ª e 3º turno EJA –Educação de Jovens e Adulto. A escola possui 27 vinte e sete salas de aulas.A sua filosofia, a Escola
Raimundo Gomes de Oliveira, busca forma integralmente o aluno para a vida em sociedade, buscando o bem comum, da fraternidade
e da paz mundial.
A escola atende uma clientela
bastante diversificada, onde são atendidas os aluno (a)s
Breve continuação
4º PROJETO LEITURA DE MUNDO "MEU BRASIL BRASILEIRO"
O IV - Projeto Leitura de Mundo. “MEU BRASIL BRASILEIRO”. Acontecerá sua culminância no dia 06 de Junho 2012, no pátio da Escola Raimundo Gomes de Oliveira.
Onde os alunos de EJA estarão expondo a região nordeste, através de cartazes, folders, culinária e danças típicas da região.
Venha participar deste magnifico evento nas dependências da escola Raimundo Gomes de Oliveira a partir das 17:00 horas.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Fotos dos Atletas da 4º COPEJA
COPEJA
Continua a disputa da 4º COPEJA
na Escola Raimundo Gomes de Oliveira, o objetivo da copinha como é chamada, é o
combate da evasão escolar a qual tem dado resultados satisfatório.
terça-feira, 15 de maio de 2012
A Escola Raimundo Gomes de Oliveira Homenageia as Mães.
As alunas de EJA da Escola Raimundo Gomes de Oliveira. Será homenageada hoje dia 15 de maio de 2012 pela a passagem do dia das mães.
O evento será realizado no pátio da escola a partir das oito
da noite desta terça feira.
Breve. FOTOS DO EVENTO.
Breve. FOTOS DO EVENTO.
domingo, 6 de maio de 2012
IV EDIÇÃO DO PROJETO LEITURA DE MUNDO - TEMA: "MEU BRASIL BRASILEIRO"
Foi lançado no dia 11 de abril de
2012 no pátio da Escola Raimundo Gomes de Oliveira. A IV Edição do Projeto
Leitura de Mundo onde O tema escolhido para está IV Edição “MEU BRASIL
BRASILEIRO”.
Na abertura do IV projeto Leitura
de Mundo foi apresentado uma retrospectiva dos anos anteriores e em seguida abertura do
IV Projeto Leitura de Mundo “MEU BRASIL BRASILEIRO”.
Fotos do Evento.
A região Nordeste será desenvolvido pela a EJA.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
ESCOLA ESTADUAL RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA - A ESCOLA QUE FAZ A DIFERENÇA.
DEZ ESTADOS MAIS BEM COLOCADOS DE 5ª A 8ª SÉRIE NO IDEB 2009
Acre, Ceará e Rondônia são os únicos representantes das regiões Nordeste e Norte entre os Estados que tiveram melhores notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2009. O índice, que vai de 0 a 10, foi calculado com base nos resultados da Prova Brasil, do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e da média de aprovação dos alunos das séries iniciais e finais do ensino fundamental e do ensino médio.
CODIGO LOCALIDADE ESCOLA NOTAS
12214 AC RIO BRANCO ESC RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA EST 3,5 3,9
CODIGO LOCALIDADE ESCOLA NOTAS
12214 AC RIO BRANCO ESC RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA EST 3,5 3,9
Estados | Ideb 2009 | Ideb 2007 | Ideb 2005 |
São Paulo | 4,5 | 4,3 | 4,2 |
Santa Catarina | 4,5 | 4,3 | 4,3 |
Distrito Federal | 4,4 | 4,0 | 3,8 |
Mato Grosso | 4,3 | 3,8 | 3,1 |
Minas Gerais | 4,3 | 4,0 | 3,8 |
Paraná | 4,3 | 4,2 | 3,6 |
Acre | 4,1 | 3,8 | 3,5 |
Rio Grande do Sul | 4,1 | 3,9 | 3,8 |
Mato Grosso do Sul | 4,1 | 3,9 | 3,4 |
Espírito Santo | 4,1 | 4,0 | 3,8 |
- Fonte: MEC
PLANO GERAL MATEMÁTICA DE EJA MODULO V
SECRETARIA DE ESTADO D EDUCAÇÃO E CULTURA
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA
PLANO DE CURSO - EJA II - MODULO V ENSINO FUNDAMENTAL 1º EMESTRE DE 2012
DISCIPLINA: MATEMÁTICA EJA EF II MÓDULO V 3º TURNO CARGA HORÁRIA: 120 H/A
PROFESSOR: Eticildo Lopes de Oliveira
TEMA | SUB-TEMA | OBJETIVOS | HABILIDADES | MÉTODOS | RECURSOS | AVALIAÇÃO | CARGA HORÁRIA |
1 – Aplicação de expressões para modelar e resolver problemas envolvendo variáveis | 1.1-A linguagem algébrica; 1.2-Equação do 1º grau; 1.3-Sistemas de equações do 1º grau com duas variáveis; 1.4-Resolução de equação do 1º grau com duas variáveis; | 01-Fazer com que o aluno seja capaz de utilizar coordenadas para localizar pontos em um plano; 02-Que o aluno seja capaz de identificar sistemas de equações e saber utilizar os diversos métodos de resolução; | Que o aluno seja capaz de: -Interpretar e aplicar modelos envolvendo equações algébricas, equações e sistemas de equações lineares; | -Expositiva; -Dedução; | -Vídeos; -Quadro Magnético; -Data Show; | -Escrita; -Pergunta e participação do aluno; | 30h |
2 – Analisar o comportamento de variáveis, construção de gráficos e ou tabelas | 1.1-Explorando a ideia de função; 1.2-Função do 1º grau; 1.3-Função do 2º grau; 1.4-Máximos e mínimos; | 01-Fazer com que o aluno consiga confeccionar gráficos de função do 1º e 2º graus | Que o aluno seja capaz de: -Selecionar e interpretar informações expressas em gráficos ou tabelas | -Expositiva; -Dedução; | -Quadro; -Slides; | -Trabalho em grupo em sala de aula; -Escrita | 30h |
3 – Utilizar expressões algébricas e equações de 1º e 2º graus para modelar e resolver problemas | 3.1-Sistema de equações do 2º grau; 3.2-Aplicações de equações do 2º grau; | 01-Que o aluno seja capaz de entender e compreender a aplicação de equações para resolver problemas simples do dia-a-dia | Que o aluno seja capaz de: -Entender como se resolve problemas relacionados com a sua vivência; | -Expositiva; -Dedução; | -Quadro; -Filmes; -Data Show | -Trabalho em grupo em sala de aula; -Escrita; | 30h |
4 – Utilizar conceitos na seleção de argumentos propostos como solução de problemas em contextos diversos, avaliando ferramentas algébricas como importante recurso naa construção de uma possível solução para a construção e solução de problemas. | 4.1-Estatística e probabilidade; 4.2-Médias 4.3-Moda 4.4-Mediana 4.5-População e amostra 4.6-Frequência 4.7-Histograma | 01-Interpretar informações e aplicar estratégias matemáticas numéricas na solução de problemas em contextos diversos da ciência e tecnologias. | Que o aluno seja capaz de: -Identificar, interpretar e produzir registros de informações sobre fatos ou fenômenos de caráter aleatório; -Analisar o comportamento de variáveis expressos por meio de uma distribuição estatística como importante recurso para a construção de argumentação consistente | -Expositiva; -Dedução; | -Quadro magnético; -Filmes; -Data Show; | -Trabalho em grupo em sala de aula; -Escrita; | 30h |
Professor: Eticildo Lopes de Oliveira Rio Branco, 14 de Fevereiro de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
A Escola Raimundo Gomes de Oliveira - Informa
A Escola Raimundo Gomes de Oliveira informa a toda comunidade dos Bairros Tucumã; Mocinha Magalhães e adjacências que as ulas Serão Iniciadas Nessa Segunda Feira dia 06 de Fevereiro de 2012.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
PLANEJAMENTO PARA 2012
Aconteceu ontem dia 01 de Fevereiro de 2012 no pátio da Escola Raimundo Gomes de Oliveira, o inicio das atividades escolares com todos os funcionários.
Onde foi repassados aos funcionários as metas a serem alcançadas no decorre de 2012.
Hoje as 16 horas acontecera planejamento com todos os turnos.
Não esqueça, faça-se presente.
Voçê funcionário pode fazer a diferença.
Assinar:
Postagens (Atom)