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DOCENTES/PROFESSORES
É competência do professor:
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Participar dos cursos de formação continuada, primeiro sobre a utilização de ferramentas digitais para elaboração de aulas não presenciais e em seguida ao de avaliação que será ofertado logo após;
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Elaborar planos de aula e sequências didáticas, com o tempo disponibilizado para cada atividade não presencial, com materiais de apoio ao estudante e enviá-los ao (à) coordenador (a)pedagógico(a) da escola;
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Assistir às atividades disponibilizadas via plataforma online sugerida pela SEE ou outras ferramentas digitais de seu uso para elaborar atividades de aprendizagem;
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Disponibilizar atividades de aprendizagem semanalmente e enviá-las à escola para entrega impressa a alunos sem acesso à internet;
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Ser responsável por conectar-se com os alunos e realizar as avaliações das atividades propostas, notificando a escola sobre os alunos que não estão acessando os materiais disponibilizados;
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Realizar um levantamento sobre a situação de alunos que não possuem acesso à internet e recurso tecnológicos digitais, para então definir as estratégias metodológicas a serem adotadas;
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Planejar suas aulas em conformidade com o currículo e orientações curriculares conforme o plano de curso da rede e apresentar à coordenação pedagógica da sua escola;
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Produzir roteiros explicativos para o desenvolvimento das atividades pelos alunos e definir prazo para sua entrega;
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Gerenciar um canal de comunicação com os alunos, a fim de promover o processo de ensino e aprendizagem, conforme as orientações da escola;
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Motivar os alunos, esclarecer dúvidas e realizar orientações em relação às medidas que os mesmos devem adotar para realizarem os estudos e as atividades propostas através de um relatório individual para que os pais acompanhem o envolvimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem;
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Assistir às aulas exibidas nos canais de televisão local para subsidiar a preparação de atividades de avaliação qualitativa para os alunos;
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O professor deverá considerar uma proposta de avaliação contínua, conforme critérios de avaliação estabelecidos pelas normativas estaduais;
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Desenvolver estratégias metodológicas de forma contextualizada que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem não presenciais, preferencialmente de forma interdisciplinar, com o auxílio de recursos tecnológicos digitais ou não;
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