AVISO ANI
FUNDAMENTAL
segunda-feira, 7 de dezembro de 2020
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
sábado, 3 de outubro de 2020
Novos Computadores para a Escola Raimundo Gomes de Oliveira.
A Escola Raimundo Gomes de Oliveira é contemplada
com quinze novos computadores DELL I.3 da oitava geração, que vêm substituir os
obsoletos computadores existentes na escola. Iniciativa como esta do Governador
Gladson Cameli, e do Secretário de Educação Professor Mauro Sergio Cruz, honram
o compromisso que fizeram: “As unidades escolares precisam estar em plenas
condições de funcionamento”. A família RGO agradece.
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
Visita do Secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio.
Sentimos nos honrados por recebê-los na manhã desta quinta feira dia 27/08/2020,
em nossa escola, Raimundo Gomes de Oliveira a visita do nosso Secretário de
Estado de Educação, Mauro Sérgio, do diretor de gestão, José Rego, e do
professor, Edileudo e do coordenador Egberto, onde verificaram in loco as
melhorias realizadas na escola, fruto do trabalho do secretário Mauro Sérgio e
sua equipe, que tem se colocado à disposição da escola. Entre as benfeitorias, a
construção de uma sala de aula, um espaço alternativo, ampliação da secretaria e
a pintura da escola. Eu gestora, Elzanir P. da Costa agradeço em nome de todos
funcionários da escola, e nós colocamos a disposição, e contamos com a sua
restrita colaboração para continuarmos a mantermos o ensino de qualidade e
significativo. O nosso muito obrigado secretário Mauro Sérgio.
Nova sala de aula.
Pátio da escola
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
10º ENCONTRO DE FORMAÇÃO ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA.
10º ENCONTRO DE FORMAÇÃO ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA
DATA: 17/07/2020.
HORA: 15h
2h/aula
VIDEO CONFERENCIA PELO GOOGLE MEET COM OS PROFESSORES DA ESCOLA.
PAUTA
1 - Boas vindas ao grupo./Leitura de um texto.
2- Lembretes ao grupo:
Estejam atentos e não deixem de participar dos encontros marcados, não haverá mais resumos enviados nos grupos. Caso não tenha como participar de forma alguma, procure justificar com o coordenador.
Sensibilizar o grupo de professores solicitar que se envolva que faça algo diferente, mesmo que não seja computado horas aula;
Quanto aos 5%, conselho aprovou, porém, ainda não homologou e nem divulgou, estamos aguardando, no entanto, enquanto isso, fomos orientados a desenvolver atividades pra cumprir os 5%.
Não temos nada oficial quanto ao ano está perdido, ou se faremos 2 anos em um, continuemos com as aulas remotas, assim teremos respaldo para solicitar aumento de carga horária. Possibilidades.
3-Viver Ciência:
Regulamento (https://www.mostraviverciencia.com);
Montar a equipe que vai concorrer em nome da escola;
Divulgação para os alunos, familiares, amigos, colegas de outras escolas;
Cada grupo/sala montar um instagram;
Incentivar os alunos a uma competição saudável, respeitosa.
4- Atividades para os próximos dias:
Novo cronograma: 2 professores/componentes curriculares por semana, durante 2 semanas, com envio e recebimento de tarefas simultaneamente (mantendo a flexibilização necessária).
Envio das vídeoaulas nos grupos, planejar atividades desafiadoras e interessantes e enviar de acordo com o cronograma;
Indicação do blog da escola, aumentando o acesso;
5- Ações para alcançar 75% dos alunos:
Continuar solicitando a entrega de atividades;
Continuar divulgando a lista de atividades;
Ligar para os alunos com um novo prazo de entrega das atividades impressas resolvidas na escola;
Estamos entregando as atividades impressas na escola, pela manhã;
6- Gincana escolar.
Tema:
Sugestão de atividades a serem realizadas:
quarta-feira, 8 de julho de 2020
quinta-feira, 2 de julho de 2020
sábado, 23 de maio de 2020
quarta-feira, 13 de maio de 2020
LEIA COM ATENÇÃO ❗
CLICK NA IMAGEM A CIMA PARA ENTRAR NO LINK
DOCENTES/PROFESSORES
É competência do professor:
• Participar dos cursos de formação continuada, primeiro sobre a utilização de ferramentas digitais para elaboração de aulas não presenciais e em seguida ao de avaliação que será ofertado logo após;
• Elaborar planos de aula e sequências didáticas, com o tempo disponibilizado para cada atividade não presencial, com materiais de apoio ao estudante e enviá-los ao (à) coordenador (a)pedagógico(a) da escola;
• Assistir às atividades disponibilizadas via plataforma online sugerida pela SEE ou outras ferramentas digitais de seu uso para elaborar atividades de aprendizagem;
• Disponibilizar atividades de aprendizagem semanalmente e enviá-las à escola para entrega impressa a alunos sem acesso à internet;
• Ser responsável por conectar-se com os alunos e realizar as avaliações das atividades propostas, notificando a escola sobre os alunos que não estão acessando os materiais disponibilizados;
• Realizar um levantamento sobre a situação de alunos que não possuem acesso à internet e recurso tecnológicos digitais, para então definir as estratégias metodológicas a serem adotadas;
• Planejar suas aulas em conformidade com o currículo e orientações curriculares conforme o plano de curso da rede e apresentar à coordenação pedagógica da sua escola;
• Produzir roteiros explicativos para o desenvolvimento das atividades pelos alunos e definir prazo para sua entrega;
• Gerenciar um canal de comunicação com os alunos, a fim de promover o processo de ensino e aprendizagem, conforme as orientações da escola;
• Motivar os alunos, esclarecer dúvidas e realizar orientações em relação às medidas que os mesmos devem adotar para realizarem os estudos e as atividades propostas através de um relatório individual para que os pais acompanhem o envolvimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem;
• Assistir às aulas exibidas nos canais de televisão local para subsidiar a preparação de atividades de avaliação qualitativa para os alunos;
• O professor deverá considerar uma proposta de avaliação contínua, conforme critérios de avaliação estabelecidos pelas normativas estaduais;
• Desenvolver estratégias metodológicas de forma contextualizada que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem não presenciais, preferencialmente de forma interdisciplinar, com o auxílio de recursos tecnológicos digitais ou não;
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DOCENTES/PROFESSORES
É competência do professor:
• Participar dos cursos de formação continuada, primeiro sobre a utilização de ferramentas digitais para elaboração de aulas não presenciais e em seguida ao de avaliação que será ofertado logo após;
• Elaborar planos de aula e sequências didáticas, com o tempo disponibilizado para cada atividade não presencial, com materiais de apoio ao estudante e enviá-los ao (à) coordenador (a)pedagógico(a) da escola;
• Assistir às atividades disponibilizadas via plataforma online sugerida pela SEE ou outras ferramentas digitais de seu uso para elaborar atividades de aprendizagem;
• Disponibilizar atividades de aprendizagem semanalmente e enviá-las à escola para entrega impressa a alunos sem acesso à internet;
• Ser responsável por conectar-se com os alunos e realizar as avaliações das atividades propostas, notificando a escola sobre os alunos que não estão acessando os materiais disponibilizados;
• Realizar um levantamento sobre a situação de alunos que não possuem acesso à internet e recurso tecnológicos digitais, para então definir as estratégias metodológicas a serem adotadas;
• Planejar suas aulas em conformidade com o currículo e orientações curriculares conforme o plano de curso da rede e apresentar à coordenação pedagógica da sua escola;
• Produzir roteiros explicativos para o desenvolvimento das atividades pelos alunos e definir prazo para sua entrega;
• Gerenciar um canal de comunicação com os alunos, a fim de promover o processo de ensino e aprendizagem, conforme as orientações da escola;
• Motivar os alunos, esclarecer dúvidas e realizar orientações em relação às medidas que os mesmos devem adotar para realizarem os estudos e as atividades propostas através de um relatório individual para que os pais acompanhem o envolvimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem;
• Assistir às aulas exibidas nos canais de televisão local para subsidiar a preparação de atividades de avaliação qualitativa para os alunos;
• O professor deverá considerar uma proposta de avaliação contínua, conforme critérios de avaliação estabelecidos pelas normativas estaduais;
• Desenvolver estratégias metodológicas de forma contextualizada que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem não presenciais, preferencialmente de forma interdisciplinar, com o auxílio de recursos tecnológicos digitais ou não;
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domingo, 3 de maio de 2020
Participação da Equipe Gestora, Coordenadores e Professores do Ensino Fundamental e da EJA, no Planejamento através da Vídeo Conferencia.
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