MOV

VISITE NA UFAC - VIVER CIÊNCIAS 2017. VOTE NO BLOG DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA.

MENUS

VOTE NO BLOG DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA. COMPARTILHANDO E CURTINDO.

VOTE NO BLOG DA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA.  COMPARTILHANDO E CURTINDO.
CURTA E COMPARTILHE

domingo, 16 de setembro de 2012

HISTORIA DE SUPERAÇÃO DA EJA PARA UNIVERSIDADE.




Olá amigos (as), aqui a minha historia de muita luta e perseverança e sempre enfrentando muitas dificuldades. Mas com sabedoria e força de vontade estou conseguindo superar todos os obstáculos.
Meu nome é, Gabriel Rodrigues Mendonça, venho de uma família pobre e humilde. Meu pai sempre trabalhou na roça, tinha pouco conhecimento, pois só estudou até a 4º série do primário.
Morávamos em uma fazenda em Ananás-GO, e com o falecimento de um dos meus irmãos tivemos que mudar de cidade, viemos residir em Redenção-PA. 

Desde então que minha vida mudou muito, pois no decorrer do tempo foram surgindo fatos inesperados, fazendo com que os nossos planos de vida mudasse repentinamente.

Um desses fatos marcante foi que meu pai ao invés de aplicar o dinheiro da venda da fazenda, guardou em casa e infelizmente foi roubado.


Trabalho no Garimpo
Meu pai muito triste com depressão, acabou ficando muito doente e impossibilitado de trabalhar, desde então,  tive que abandonar meus estudos pra trabalhar para sustentar minha família, pois pelo fato de eu ser o único filho solteiro da família. Parei de ir à escola aos 15 anos de idade onde cursava a 4º série do Ensino Fundamental.
Como o mercado de trabalho naquela época já era  competitivo, e eu sem qualquer, capacitação profissional, tive que me virar de todas as formas nos trabalhos que apareciam, tive a profissão de vendedor de picolé de engraxate, roçador de quintais, pedreiro, cozinheiro nas matas para madeireiros, Garimpeiro e ajudante de maquinas florestais, enfim, fiz o que pude para garantir o sustento e moradia da minha família.
Em abril de 1993, surgiu uma nova oportunidade na minha vida profissional, a Empresa em que eu trabalhava se transferiu para Rio Branco, onde comecei uma nova fase da minha vida em todos os sentidos, fui promovido de cargo, constitui minha família aqui. Então senti a necessidade de voltar   a estudar novamente, para ser um referencial para meus filhos.
Em 2009, aos 38 anos, e precisamente 23 anos longe dos bancos de escolas, recomecei a estudar na Escola Raimundo Gomes de Oliveira, me matriculando na EJA (Ensino de Jovens e Adultos), no qual iniciei pelo Módulo I do Ensino Fundamental. Tendo como minha primeira professora nessa nova etapa da minha vida a professora Cleuda, que logo no segundo encontro fiz o meu primeiro avanço passando logo por outro avanço passando para o módulo II e em seguida foi feito mais um avanço e passei para o módulo seguinte módulo III, onde segui meus estudos com a professora Ana Cleide a qual foi a minha grande incentivadora.
Em 2011, já capacitado para concorrer ao concurso de avaliação do Ensino Médio (ENEM), fui aprovado, o que me garantiu o certificado de conclusão do Ensino Médio me proporcionando uma vaga no Ensino Superior.
Hoje estou cursando o primeiro período de GESTÃO AMBIENTAL. Na Instituição "UNOPAR".
Só tenho é agradecer o Gestor da Escola Raimundo Gomes de Oliveira na pessoa do Gestor Professor  Osleno, o Coordenador de Ensino da EJA, Professor Jesus Galvão a Coordenadora geral da escola Professora Maria Aparecida Costa Miranda  a Coordenadora Professora Helena e a meus mestres Professora Cleuda,  Professora Ana Cleide, Professor Rui Santana, Professor Railton, professora Jacimar, professora Tamara, a professora Honorinda,  o professor Diego, e o professor  Eticildo pelos trabalhos que desenvolvemos juntos na 4º Edição de Leitura de Mundo.
Só tenho é agradecer por terem acreditado  no meu potencial. A passagem por esta escola só me fez crescer intelectualmente.
Continuem sempre assim.
Gabriel Rodrigues Mendonça.


 

3 comentários:

  1. Agradeço a todos que foram meus professores,mesmo depois de seus dias cansativos em suas jornadas diárias,cada um com seus problemas pessoais,profissionais,amorosos, enfim! Más que esqueciam tudo isso, para estarem alí, todas as noites e nos passar um pouco de seus conhecimentos,para que possamos um dia alcançar algo melhor. Agradeço também aos que não foram meus professores,e que se tonaram meus amigos,e de alguma forma, me ajudaram. Agradeço a cada funcionários e colaboradores dessta escola! Agradeço a todos que foram ou não, colegas de salas,e juntos,elaboramos inúmeros trabalhos. A toda equipe gestora, O MEU MUITO OBRIGADO.
    Para os que alí estão, que nuca desistam de seus sonhos,seus objetivos! Pois obstáculos,sempre virão, vcs terão que enfrentá-los, e com certeza serão vitoriosos.

    ResponderExcluir
  2. Professor Eticildo, muito obrigado por tudo!
    E posta umas fotos mais recentes, da atualidade.
    abçs

    ResponderExcluir
  3. Parabens meu tio.Exemplo de raça,perseverança e sucesso!

    ResponderExcluir