AVISO ANI

❗. ❗ ❗. ❗

FUNDAMENTAL

EJA 2023

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COLAÇÃO DE GRAU DO ENSINO MÉDIO DA EJA.


Aconteceu ontem no Ginásio Coberto a colação de grau do Ensino Médio da EJA.
O evento foi memorável.

Fala do Professor Eticildo Lopes de Oliveira, Representado todos os professores da EJA.


Boa noite a todos


A gradeço primeiramente a Deus por estar aqui neste momento.  É com imensa satisfação que Eu professor Eticildo Lopes de Oliveira, venho em nome de todos os professores da Educação de Jovens e Adulto “EJA” de Rio Branco, parabenizar e saudar os formandos de 2012 –  do ensino médio da EJA,  e,  em especial aos alunos da escola Raimundo Gomes de Oliveira, pois reconhecemos que, este é um momento único na vida de cada um de vocês formandos,  por isso a equipe gestora da escola Raimundo Gomes de Oliveira e os professores,  não mediu esforços para contribuir  com processo de ensino e aprendizagem de cada um de vocês, pois entendemos que para mudar o mundo e vivermos numa sociedade mais justa e igualitária, é necessário trilharmos no caminho da educação.
Como cita Paulo Freire:  “A educação não muda o mundo. A educação,  muda pessoa. Pessoa muda o mundo”.

Vocês formandos, são motivo de orgulho para cada professor da EJA, aproveitem para seguir caminhos prósperos e brilhantes,  não deixem seus sonhos perecerem.
Queremos a gradecer a equipe da Secretária de Estado de Educação, na pessoa do Senhor Secretário Daniel Sant´Ana  e à coordenação de Educação de Jovens e Adulto “EJA”   professora Fernanda Maria dos Santos Alves , que coordena com sapiência e determinação esta modalidade de ensino no nosso estado,  também agradecer a professora Edilene da Silva Ferreira, que nos acompanhou nos  planejamentos  quinzenais,  obrigado professora pela sua contribuição.
Quero citar neste momento o depoimento desse jovem, e  mostrar o papel relevante da EJA – na  sociedade acriana.

O aluno Gabriel Rodrigues Mendonça,  fala em seu relato que veio de  uma família pobre e humilde.  O mesmo teve que batalhar cedo e ficou impossibilitado de ir para escola.
Em 2009, aos 38 anos, e precisamente 23 anos longe dos bancos de escolas, recomeçou a estudar na Escola Raimundo Gomes de Oliveira, se matriculando na EJA, o qual iniciou no Módulo I do Ensino Fundamental. Tendo como a primeira professora nessa nova etapa da sua  vida a professora Cleuda.
Que observou sua capacidade e o avançou.
Em 2011,  concorre ao enxame  de avaliação do Ensino Médio (ENEM),  o qual foi  aprovado, o que  lhe garantiu a  conclusão do Ensino Médio.
Hoje acadêmico cursando o segundo  período de GESTÃO AMBIENTAL. Na Instituição "UNOPAR".

Formandos

“É preciso criar pessoas que se atrevam a sair das trilhas aprendidas, com coragem de explorar novos caminhos, pois a ciência constitui-se pela ousadia dos que sonham e o conhecimento é a aventura pelo desconhecido em busca da terra sonhada".
Rubem Alves



Meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Regimento Interno RGO.

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR GLADSON CAMELI SOBRE A COVID 19