AVISO ANI

❗. ❗ ❗. ❗

FUNDAMENTAL

EJA 2023

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MINI PROJETO PARA 5° EDIÇÃO DO PROJETO LEITURA DE MUNDO -"TUR PELA AMÉRICA DO SUL"



GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
GERÊNCIA PEDAGÓGICA DE EJA.
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA
5º EDIÇÃO DO PROJETO LEITURA DE MUNDO
TUR PELA AMÉRICA DO SUL”
Professores: Eticildo  e Edson

I – JUSTIFICATIVA
A evasão escolar fica concretizada quando o aluno deixa de frequentar a escola e fica caracterizado o abandono do ambiente escolar. Historicamente, esse tem sido um tema recorrente nos debates e análises sobre a educação pública no Brasil.
Várias são as causas e inúmeras têm sido as tentativas de meios para combater esse mal que impede a melhora do desempenho nacional, estadual e municipal no ranque que avalia o desempenho escolar, no que diz respeito o quesito “evasão”.
Segundo o Relatório de Desenvolvimento de 2012, elaborado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o Brasil é a 3ª maior taxa de evasão escolar entre 100 países.
De acordo com pesquisa publicada em 2012 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), internamente, os Estados da Região Norte têm os piores índices de estudantes que abandonam o ensino médio no país. Em todos eles mais de 60% dos jovens deixam a escola antes de completar esse nível de ensino.
Partindo do pressuposto de que esse obstáculo que se interpôs à educação em todos níveis só poderá ser vencido se cada um fizer a sua parte, a Escola Raimundo Gomes de Oliveira vem ao longo dos últimos anos, envidando esforços no sentido de evitar esse grave problema social, adotando ações pedagógicas que motive o aluno gostar e permanecer no ambiente da escola.
Nesse sentido, mais uma versão do Projeto Leitura de Mundo se justifica à medida que, à luz dos dados da escola, contata-se acentuada melhora nos índices que monitoram a evasão escolar em todos os turnos.

II – TEMA: ASPECTOS DA MATEMÁTICA  – SURINAME, COLÔMBIA, URUGUAI e BOLÍVIA.


III – OBJETIVOS  ESPECIFICOS:
• Combate à evasão escolar


IV –OBJETIVOS GERAIS

• Identificar e apresentar os aspectos da matemática dos países da América do Sul. SURINAME, COLÔMBIA, URUGUAI e BOLÍVIA.  
Tais como:
- Números de habitantes;
- Números de analfabetos;
- Números de hospitais;
- Números de escolas;
- Estatísticas e porcentuais.

V - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:

Período
10/05
21/05
05/6
15/06
20/6
Elaboração do projeto
X
-
-
-
-
Pesquisa sobre o tema
X
X
X
X
-
Culminância
-
-
-
-
X

VI - AVALIAÇÃO:

• Os alunos serão avaliados durante a execução do projeto, através debates entre alunos x alunos; professor x alunos (perguntas  e repostas).

VII - PRODUTO FINAL:
• Culminância
Exposição através de Maquetes.
Cartazes

VIII – MATERIAL

. EVA (verde, azul, vermelho,amarelo e branco)
. Cola térmica com pistola
. Pincéis coloridos
. Tinta Guache
. Isopor p/ fazer maquete
. Papel kraft
. TNT (verde, azul, vermelho, amarelo e branco)

Colaboração Professor: Rui Santana






Nenhum comentário:

Regimento Interno RGO.

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR GLADSON CAMELI SOBRE A COVID 19