AVISO ANI

❗. ❗ ❗. ❗

FUNDAMENTAL

EJA 2023

quarta-feira, 14 de maio de 2014

FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO DE MATEMÁTICA EJA II - MÓDULO II

FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO
Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio: Raimundo Gomes de Oliveira
Professor (a). Eticildo Lopes de Oliveira                                                                             
Disciplina: Matemática                                                                 Turma: EJA II                                       Módulo II                                                                            Sala 02
Conteúdo do Trabalho
Competência
Habilidade
Metodologia
Recursos Didáticos
Avaliação
Tempo previsto
Semana diagnostica – Questionário em forma de perguntas e resposta para detectar qual o nível de conhecimentos dos mesmos em relação à matemática – em seguida apresentação do conteúdo a ser estudado - Historia da Matemática:
Somando e Calculando.
A linguagem matemática.
A importância dos instrumentos tecnológicos para compreender o mundo.
Compreender a matemática como construção humana, relacionando o seu desenvolvimento com as transformações da sociedade.
Identificar e interpretar, a partir da leitura de textos apropriados, diferentes registros do conhecimento matemático ao longo do tempo.
Reconhecer a contribuição da matemática na compreensão e analise de fenômenos naturais, e da produção tecnológica, ao longo da historia.


A disciplina será desenvolvida através de:
- aulas expositivo-dialogadas;
- leitura e resenha comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações) previamente selecionados e referidos à temática da disciplina.

Quadro Negro
Giz
Livro didático.
A avaliação será continuada onde o professor considerara todos os trabalhos realizados em sala através de exercícios escritos e testes de fixação.

15- Aulas



17/02/2014

A

26/02/2014

 Rio Branco –Ac. 26 de Fevereiro de 2014                Professor. Eticildo Lopes de Oliveira

FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO
Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio: Raimundo Gomes de Oliveira
Professor (a). Eticildo Lopes de Oliveira                                                                             
Disciplina: Matemática                                                                 Turma: EJA II                                Módulo II                                                                                Sala  02
Conteúdo do Trabalho
Competência
Habilidade
Metodologia
Recursos Didáticos
Avaliação
Tempo previsto
Números naturais.
Propriedades das operações.
Construção de problemas.









Ampliar formas de raciocínio e processo mentais por meio de indução, dedução analógica e estimativa, utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.
Identificar e interpretar conceitos e procedimentos matemáticos expresso em diferentes formas.
Utilizar conceitos e procedimentos matemáticos para a resolução de problemas.
Identificar e utilizar conceitos e procedimentos e utilizar conceitos na construção de argumentação consistente.


A disciplina será desenvolvida através de: aulas expositivo-dialogadas;
 Leitura e resenha comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações) previamente selecionados e referidos à temática da disciplina.

Quadro Branco.
Cartazes

A avaliação será continuada onde o professor considerara todos os trabalhos realizados em sala através de exercícios escritos e exercício de fixação propostas pelo livro didático.
18 aulas



07/03/2014

A

04/04/2014














Rio Branco, 04 de abril de 2014                                                    Professor. Eticildo Lopes de Oliveira.                                                                                                               
Potenciação; Raízes Quadradas;
Raízes quadradas de quadrados perfeito







Construir e ampliar noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade para a compreensão da realidade e as soluções de problemas do cotidiano.
Identificar e interpretar registros, utilizando a notação convencional de medidas.
Estabelecer relações adequadas entre os diversos sistemas de medida e representação de fenômenos naturais e do cotidiano.
Selecionar e relacionar informações referentes a estimativas ou outras formas de mensurações de fenômenos de natureza qualquer, com a construção de argumentação que possibilitem sua compreensão.
A disciplina será desenvolvida através de: aulas expositivo-dialogadas;
 Leitura e resenha comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações) previamente selecionados e referidos à temática da disciplina
Quadro Branco
Pincel
Livro Didático

No decorrer do modulo o professor fará avaliação continuada, onde serão avaliados todos os trabalhos realizados, bem como os debates dos Será feita em forma continuada de perguntas e respostas orais, exercícios escritos e Exercício de fixação.


21 aulas




07/04/2014

A

25/04/2014
Rio Branco, 25 de Abril de 2014                                                                                 Professor Eticildo Lopes de Oliveira

FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO
Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio: Raimundo Gomes de Oliveira
Professor (a). Eticildo Lopes de Oliveira                                                                             
Disciplina: Matemática                                                                 Turma: EJA II        Módulo II                                                                                                           Sala 02
Conteúdo do Trabalho
Competência
Habilidade
Metodologia
Recursos Didáticos
Avaliação
Tempo previsto
Raízes quadradas de quadrado perfeito.
Múltiplos e divisores de um número; Divisibilidade.





Construir e ampliar noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade para a compreensão da realidade e as soluções de problemas do cotidiano.
Identificar e interpretar registros, utilizando a notação convencional de medidas.
Estabelecer relações adequadas entre os diversos sistemas de medida e representação de fenômenos naturais e do cotidiano.
Selecionar e relacionar informações referentes a estimativas ou outras formas de mensurações de fenômenos de natureza qualquer, com a construção de argumentação que possibilitem sua compreensão.
A disciplina será desenvolvida através de: aulas expositivo-dialogadas;
 Leitura e resenha comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações) previamente selecionados e referidos à temática da disciplina

Quadro Branco
Pincel
Livro Didatico.
No decorrer do modulo o professor fará avaliação continuada, onde serão avaliados todos os trabalhos realizados, bem como os debates dos Será feita em forma continuada de perguntas e respostas orais, exercícios escritos e Exercício de fixação.
21 aulas


28/04/2014

A

12/05/2014
 Rio Branco, 12 de Maio de 2014                                                      Professor Eticildo Lopes de Oliveira.

FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO
Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio: Raimundo Gomes de Oliveira
Professor (a). Eticildo Lopes de Oliveira                                                                             
Disciplina: Matemática                                                                 Turma: EJA II          Módulo II                                                                                                       Sala 02
Conteúdo do Trabalho
Competência
Habilidade
Metodologia
Recursos Didáticos
Avaliação
Tempo previsto
Mínimo Múltiplo comum MMC; Máximo Divisor Comum, MDC; Simplificando expressões numéricas com calculadora.







Construir e ampliar noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade para a compreensão da realidade e as soluções de problemas do cotidiano.
Identificar e interpretar registros, utilizando a notação convencional de medidas.
Estabelecer relações adequadas entre os diversos sistemas de medida e representação de fenômenos naturais e do cotidiano.
Selecionar e relacionar informações referentes a estimativas ou outras formas de mensurações de fenômenos de natureza qualquer, com a construção de argumentação que possibilitem sua compreensão.
A disciplina será desenvolvida através de: aulas expositivo-dialogadas;
 Leitura e resenha comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações) previamente selecionados e referidos à temática da disciplina
Quadro Branco
Pincel
Livro Didático

No decorrer do modulo o professor fará avaliação continuada, onde serão avaliados todos os trabalhos realizados, bem como os debates dos Será feita em forma continuada de perguntas e respostas orais, exercícios escritos e Exercício de fixação.

21 aulas





14/05/2014

A

27/05/2014
Rio Branco, 27 de Maio de 2014                                                       Professor Eticildo Lopes de Oliveira.

Nenhum comentário:

Regimento Interno RGO.

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR GLADSON CAMELI SOBRE A COVID 19