FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO
Escola de Ensino Fundamental e
Ensino Médio: Raimundo Gomes de Oliveira
Professor (a). Eticildo Lopes de
Oliveira
Disciplina: Matemática Turma:
EJA II Módulo
II Sala 02
Conteúdo do Trabalho
|
Competência
|
Habilidade
|
Metodologia
|
Recursos Didáticos
|
Avaliação
|
Tempo previsto
|
Semana diagnostica – Questionário em forma de perguntas e resposta para detectar qual o nível
de conhecimentos dos mesmos em relação à matemática – em seguida apresentação
do conteúdo a ser estudado - Historia da Matemática:
Somando e Calculando.
A linguagem matemática.
A importância dos instrumentos
tecnológicos para compreender o mundo.
|
Compreender a matemática como
construção humana, relacionando o seu desenvolvimento com as transformações
da sociedade.
|
Identificar e interpretar, a
partir da leitura de textos apropriados, diferentes registros do conhecimento
matemático ao longo do tempo.
Reconhecer a contribuição da
matemática na compreensão e analise de fenômenos naturais, e da produção
tecnológica, ao longo da historia.
|
A disciplina será desenvolvida através de:
- aulas expositivo-dialogadas;
- leitura e resenha comentada de textos (artigos, capítulos de
livros e de dissertações) previamente selecionados e referidos à temática da disciplina.
|
Quadro Negro
Giz
Livro didático.
|
A avaliação será
continuada onde o professor considerara todos os trabalhos realizados em sala
através de exercícios escritos e testes de fixação.
|
15- Aulas
17/02/2014
A
26/02/2014
|
Rio Branco –Ac. 26 de Fevereiro de 2014 Professor. Eticildo Lopes de Oliveira
FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO
Escola de Ensino Fundamental e
Ensino Médio: Raimundo Gomes de Oliveira
Professor (a). Eticildo Lopes de
Oliveira
Disciplina: Matemática Turma:
EJA II Módulo II Sala
02
Conteúdo do Trabalho
|
Competência
|
Habilidade
|
Metodologia
|
Recursos Didáticos
|
Avaliação
|
Tempo previsto
|
Números naturais.
Propriedades das operações.
Construção de problemas.
|
Ampliar formas de raciocínio e
processo mentais por meio de indução, dedução analógica e estimativa,
utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.
|
Identificar e interpretar
conceitos e procedimentos matemáticos expresso em diferentes formas.
Utilizar conceitos e
procedimentos matemáticos para a resolução de problemas.
Identificar e utilizar conceitos
e procedimentos e utilizar conceitos na construção de argumentação
consistente.
|
A
disciplina será desenvolvida através de: aulas expositivo-dialogadas;
Leitura e resenha
comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações)
previamente selecionados e referidos à temática da disciplina.
|
Quadro Branco.
Cartazes
|
A avaliação
será continuada onde o professor considerara todos os trabalhos realizados em
sala através de exercícios escritos e exercício de fixação propostas pelo
livro didático.
|
18 aulas
07/03/2014
A
04/04/2014
|
Rio Branco, 04 de abril de 2014 Professor.
Eticildo Lopes de Oliveira.
Potenciação; Raízes Quadradas;
Raízes quadradas de quadrados
perfeito
|
Construir e ampliar noções de
grandezas e medidas para a compreensão da realidade para a compreensão da
realidade e as soluções de problemas do cotidiano.
|
Identificar e interpretar
registros, utilizando a notação convencional de medidas.
Estabelecer relações adequadas
entre os diversos sistemas de medida e representação de fenômenos naturais e
do cotidiano.
Selecionar e relacionar
informações referentes a estimativas ou outras formas de mensurações de
fenômenos de natureza qualquer, com a construção de argumentação que
possibilitem sua compreensão.
|
A disciplina será
desenvolvida através de: aulas expositivo-dialogadas;
Leitura e resenha
comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações)
previamente selecionados e referidos à temática da disciplina
|
Quadro Branco
Pincel
Livro Didático
|
No decorrer do modulo o
professor fará avaliação continuada, onde serão avaliados todos os trabalhos
realizados, bem como os debates dos Será feita em forma continuada de
perguntas e respostas orais, exercícios escritos e Exercício de fixação.
|
21 aulas
07/04/2014
A
25/04/2014
|
Rio Branco, 25 de Abril
de 2014 Professor
Eticildo Lopes de Oliveira
FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO
Escola de Ensino Fundamental e
Ensino Médio: Raimundo Gomes de Oliveira
Professor (a). Eticildo Lopes de
Oliveira
Disciplina: Matemática Turma:
EJA II Módulo II Sala
02
Conteúdo do Trabalho
|
Competência
|
Habilidade
|
Metodologia
|
Recursos Didáticos
|
Avaliação
|
Tempo previsto
|
Raízes quadradas de quadrado
perfeito.
Múltiplos e divisores de um
número; Divisibilidade.
|
Construir e ampliar noções de
grandezas e medidas para a compreensão da realidade para a compreensão da
realidade e as soluções de problemas do cotidiano.
|
Identificar e interpretar
registros, utilizando a notação convencional de medidas.
Estabelecer relações adequadas
entre os diversos sistemas de medida e representação de fenômenos naturais e
do cotidiano.
Selecionar e relacionar
informações referentes a estimativas ou outras formas de mensurações de
fenômenos de natureza qualquer, com a construção de argumentação que
possibilitem sua compreensão.
|
A
disciplina será desenvolvida através de: aulas expositivo-dialogadas;
Leitura e resenha
comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações)
previamente selecionados e referidos à temática da disciplina
|
Quadro Branco
Pincel
Livro Didatico.
|
No decorrer do modulo o
professor fará avaliação continuada, onde serão avaliados todos os trabalhos
realizados, bem como os debates dos Será feita em forma continuada de perguntas
e respostas orais, exercícios escritos e Exercício de fixação.
|
21 aulas
28/04/2014
A
12/05/2014
|
Rio Branco, 12 de Maio de 2014 Professor Eticildo
Lopes de Oliveira.
FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO
Escola de Ensino Fundamental e
Ensino Médio: Raimundo Gomes de Oliveira
Professor (a). Eticildo Lopes de
Oliveira
Disciplina: Matemática Turma:
EJA II Módulo II Sala
02
Conteúdo do Trabalho
|
Competência
|
Habilidade
|
Metodologia
|
Recursos Didáticos
|
Avaliação
|
Tempo previsto
|
Mínimo Múltiplo comum MMC;
Máximo Divisor Comum, MDC; Simplificando expressões numéricas com
calculadora.
|
Construir e ampliar noções de
grandezas e medidas para a compreensão da realidade para a compreensão da
realidade e as soluções de problemas do cotidiano.
|
Identificar e interpretar
registros, utilizando a notação convencional de medidas.
Estabelecer relações adequadas
entre os diversos sistemas de medida e representação de fenômenos naturais e
do cotidiano.
Selecionar e relacionar
informações referentes a estimativas ou outras formas de mensurações de
fenômenos de natureza qualquer, com a construção de argumentação que
possibilitem sua compreensão.
|
A
disciplina será desenvolvida através de: aulas expositivo-dialogadas;
Leitura e resenha
comentada de textos (artigos, capítulos de livros e de dissertações) previamente
selecionados e referidos à temática da disciplina
|
Quadro Branco
Pincel
Livro Didático
|
No decorrer do modulo o
professor fará avaliação continuada, onde serão avaliados todos os trabalhos
realizados, bem como os debates dos Será feita em forma continuada de
perguntas e respostas orais, exercícios escritos e Exercício de fixação.
|
21 aulas
14/05/2014
A
27/05/2014
|
Rio Branco, 27 de Maio de 2014 Professor
Eticildo Lopes de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário