NÃO

MOV

RECESSO ESCOLAR . INÍCIO DAS AULAS DIA 31 DE JULHO DE 2017

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PROJETO LEITURA DE MUNDO. - "MEU MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL".



GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
GERÊNCIA PEDAGÓGICA DE EJA
ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA
Professores: Eticildo Lopes de Oliveira. EJA III Módulo IV.
                   Janaina Rego. EJA II Módulo V.

PROJETO LEITURA DE MUNDO

“MEU MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL”.

I – JUSTIFICATIVA

A evasão escolar fica concretizada quando o aluno deixa de frequentar a escola e fica caracterizado o abandono do ambiente escolar. Historicamente, esse tem sido um tema recorrente nos debates e análises sobre a educação pública no Brasil.
Várias são as causas e inúmeras têm sido as tentativas de meios para combater esse mal que impede a melhora do desempenho nacional, estadual e municipal no ranque que avalia o desempenho escolar, no que diz respeito o quesito “evasão”.
De acordo com pesquisa publicada em 2012 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), internamente, os Estados da Região Norte têm os piores índices de estudantes que abandonam o ensino médio no país. Em todos eles mais de 60% dos jovens deixam a escola antes de completar esse nível de ensino.
Partindo do pressuposto de que esse obstáculo que se interpôs à educação em todos níveis só poderá ser vencido se cada um fizer a sua parte, a Escola Raimundo Gomes de Oliveira vem ao longo dos últimos anos, envidando esforços no sentido de mitigar esse grave problema social, adotando ações pedagógicas que motive o aluno gostar e permanecer no ambiente da escola.
Nesse sentido, mais uma versão do Projeto Leitura de Mundo se justifica à medida que, à luz dos dados da escola, contata-se acentuada melhora nos índices que monitoram a evasão escolar em todos os turnos.

II – TEMA: “MEU MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL”.


III – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Combate à evasão escolar e mostrar a importância da preservação do meio ambiente com recolhimento das baterias de celulares que ficaram em desuso e os equipamentos de informática que ficaram obsoletos e foram descartados.

IV – OBJETIVO GERAIS.
• Conscientizar e educar os alunos e a comunidade da importância dada as peças que vão serem descartada principalmente as baterias, por conterem elementos químicos pesados que podem contaminar o meio ambiente.

V - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:

Período
25/08
29/08
01/08
15/09
30/09

Elaboração do Projeto

X

-

-

-

-


Pesquisa Sobre o Tema

X

X

X

X

-


Culminância


-

-

-

-

X





VI - AVALIAÇÃO:

• Os alunos serão avaliados durante a execução do projeto, através do envolvimento dos mesmos na coleta e na exposição do projeto na referida escola na sua culminância.


VII - PRODUTO FINAL:
• Culminância

VIII – MATERIAL

. EVA (verde, azul, vermelho, amarelo e branco)
. Cola térmica com pistola
. Pincéis coloridos
. Tinta Guache
. TNT (verde, azul, vermelho, amarelo e branco).











Rio Branco, 29 de Agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário