AVISO ANI

❗. ❗ ❗. ❗

FUNDAMENTAL

EJA 2023

terça-feira, 5 de abril de 2016


MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep
Diretoria de Estatísticas Educacionais
Coordenação-Geral do Censo Escolar da Educação Básica 
COMUNICADO
Brasília, 31 de março de 2016.
Ao (À) senhor (a) Gestor (a) Escolar,

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, por meio da Diretoria de Estatísticas Educacionais, comunica que a segunda etapa do Censo Escolar 2015, Módulo Situação do Aluno,encerrar-se-á no dia 06 de abril de 2016. A divulgação dos resultados preliminares dessa etapa está prevista para o dia 15 de abril do corrente ano, por meio dos Relatórios Gestores, no sistema Educacenso. 
A partir dessa data, as escolas terão o prazo de 15 (quinze) dias, de 15 a 29 de abril de 2016, para a retificação dos dados, se necessário, promovendo as alterações e correções diretamente no módulo “Situação do Aluno” do Sistema Educacenso.
Informamos também que encerrado o prazo para a retificação dos dados (29/04/2016), as informações não poderão ser alteradas e, depois de divulgadas oficialmente, incidirão no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Ideb. Daí a importância da informação correta, pois divergências nos dados de movimento e rendimento dos alunos impactarão diretamente no cálculo do Ideb das escolas de seu município. Além disso, as informações de rendimento e movimento do aluno são fundamentais para a implementação das políticas públicas e para o conhecimento da realidade escolar. Nesse sentido, solicitamos especial atenção na conferência dos relatórios e nos prazos estabelecidos. 
Agradecemos ao gestor escolar e aos demais envolvidos na coleta das informações pelo empenho na realização do Censo Escolar todos os anos. Esse processo é essencial para a produção, em parceria, de informações educacionais de qualidade.
Atenciosamente,
Equipe do Censo Escolar

Nenhum comentário:

Regimento Interno RGO.

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR GLADSON CAMELI SOBRE A COVID 19