AVISO ANI

❗. ❗ ❗. ❗

FUNDAMENTAL

EJA 2023

segunda-feira, 19 de junho de 2017

5º Semana Estadual Sobre Drogas De 19 a 23 de junho.

Senhor (a) Gestor (a)     
  

            Considerando as articulações para a realização da 5ª edição da Semana Estadual Sobre Drogas – Todos pela Prevenção, vimos por meio deste convidar para a participação de sua escola no período de 19 a 23 de junho, junto à programação que acontece em todo o Estado do Acre.
            Dia 26 de junho é o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas definido em Assembléia Geral da ONU, através da Resolução 42/112, de 7 de dezembro de 1987. Anualmente a ONU, por meio do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC), dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas.

            A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) já realizou 17 edições da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. A semana é um chamado para que governo e sociedade civil caminhem juntos num debate tão importante. A data é celebrada desde 1999, quando a SENAD completou seu primeiro ano.
            Sendo a escola um fundamental espaço de aprendizado social é de grande importância o envolvimento de sua escola nesta programação.  A participação deve ocorrer através da abordagem do tema, seja por meio de falas, rodas de conversa, debates relacionados à prevenção a violência e ao uso abusivo de drogas, entre outras atividades que podem ser desenvolvidas levando em conta a transversalidade do tema.
            Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos. Contamos com sua colaboração!
“O abuso de drogas e o tráfico ilícito continuam a ter um impacto profundamente negativo no desenvolvimento e estabilidade em todo o mundo. Os bilhões de dólares gerados a partir de drogas ilegais fomentam atividades terroristas e estimulam outros crimes como o tráfico de seres humanos e o contrabando de armas e pessoas.”
 Mensagem do Ex-Secretário-Geral da ONU, Ban Kimoon. (Mandato entre 2007 a 2016).


Diretoria de Gestão Estratégica e Relações Institucionais

Nenhum comentário:

Regimento Interno RGO.

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR GLADSON CAMELI SOBRE A COVID 19