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FUNDAMENTAL

EJA 2023

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ESCOLA ESTADUAL RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA - A ESCOLA QUE FAZ A DIFERENÇA.

DEZ ESTADOS MAIS BEM COLOCADOS DE 5ª A 8ª SÉRIE NO IDEB 2009

Acre, Ceará e Rondônia são os únicos representantes das regiões Nordeste e Norte entre os Estados que tiveram melhores notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2009. O índice, que vai de 0 a 10, foi calculado com base nos resultados da Prova Brasil, do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e da média de aprovação dos alunos das séries iniciais e finais do ensino fundamental e do ensino médio.
   CODIGO  LOCALIDADE      ESCOLA                                                 NOTAS  
12214 AC RIO BRANCO ESC RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA EST ­ 3,5 3,9
EstadosIdeb 2009Ideb 2007Ideb 2005
São Paulo4,54,34,2
Santa Catarina4,54,34,3
Distrito Federal4,44,03,8
Mato Grosso4,33,83,1
Minas Gerais4,34,03,8
Paraná4,34,23,6
Acre4,13,83,5
Rio Grande do Sul4,13,93,8
Mato Grosso do Sul4,13,93,4
Espírito Santo4,14,03,8
  • Fonte: MEC

PLANO GERAL MATEMÁTICA DE EJA MODULO V

SECRETARIA DE ESTADO D EDUCAÇÃO E CULTURA
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA
PLANO DE CURSO  - EJA II -  MODULO V ENSINO FUNDAMENTAL  1º EMESTRE DE 2012
DISCIPLINA: MATEMÁTICA     EJA EF II             MÓDULO V             3º TURNO                 CARGA HORÁRIA: 120 H/A
PROFESSOR: Eticildo Lopes de Oliveira  

TEMA
SUB-TEMA
OBJETIVOS
HABILIDADES
MÉTODOS
RECURSOS
AVALIAÇÃO
CARGA
HORÁRIA


1 – Aplicação de  expressões para modelar e resolver problemas envolvendo variáveis
1.1-A linguagem algébrica;
1.2-Equação do 1º grau;
1.3-Sistemas de equações do 1º grau com duas variáveis;
1.4-Resolução de equação do 1º grau com duas variáveis;
01-Fazer com que o aluno seja capaz de utilizar coordenadas para localizar pontos em um plano;
02-Que o aluno  seja capaz de identificar sistemas de equações e saber utilizar os diversos métodos de resolução;
Que o aluno seja capaz de:

-Interpretar e aplicar modelos envolvendo equações algébricas, equações e sistemas de equações lineares;

-Expositiva;
-Dedução;
-Vídeos;
-Quadro Magnético;
-Data Show;
-Escrita;
-Pergunta e participação do aluno;




30h

2 – Analisar o comportamento de variáveis, construção de gráficos e ou tabelas
1.1-Explorando a ideia de função;
1.2-Função do 1º grau;
1.3-Função do 2º grau;
1.4-Máximos e mínimos;

01-Fazer com que o aluno consiga confeccionar gráficos de função do 1º e 2º graus
Que o aluno seja capaz de:
-Selecionar e interpretar informações expressas em gráficos ou tabelas

-Expositiva;
-Dedução;
-Quadro;
-Slides;
-Trabalho em grupo em sala de aula;
-Escrita





30h
3 –  Utilizar expressões algébricas e equações de 1º e 2º graus para modelar e resolver problemas
3.1-Sistema de equações do 2º grau;
3.2-Aplicações de equações do 2º grau;
01-Que o aluno seja capaz de entender e compreender a aplicação de equações para resolver problemas simples do dia-a-dia
Que o aluno seja capaz de:

-Entender como se resolve problemas relacionados com a sua vivência;
-Expositiva;
-Dedução;
-Quadro;
-Filmes;
-Data Show
-Trabalho em grupo em sala de aula;
-Escrita;



30h
4 – Utilizar conceitos na seleção de argumentos propostos como solução de problemas em contextos diversos, avaliando ferramentas algébricas como importante recurso naa construção de uma possível solução para a construção e solução  de problemas.
4.1-Estatística e probabilidade;
4.2-Médias
4.3-Moda
4.4-Mediana
4.5-População e amostra
4.6-Frequência
4.7-Histograma
01-Interpretar informações e aplicar estratégias matemáticas numéricas na solução de problemas em contextos diversos da ciência e tecnologias.
Que o aluno seja capaz de:

-Identificar, interpretar e produzir registros de informações sobre fatos ou fenômenos de caráter aleatório;
-Analisar o comportamento de  variáveis expressos por meio de uma distribuição estatística como importante recurso para a construção de argumentação consistente
-Expositiva;
-Dedução;













-Quadro magnético;
-Filmes;
-Data Show;
-Trabalho em grupo em sala de aula;
-Escrita;



30h
Professor: Eticildo Lopes de Oliveira                                                                                                                                                                                Rio Branco, 14 de Fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Escola Raimundo Gomes de Oliveira - Informa

A Escola Raimundo Gomes de Oliveira informa a toda comunidade dos Bairros Tucumã; Mocinha Magalhães e adjacências que  as ulas Serão Iniciadas Nessa Segunda Feira dia 06 de Fevereiro de 2012.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PLANEJAMENTO PARA 2012

Aconteceu ontem dia 01 de Fevereiro de 2012  no pátio da Escola Raimundo Gomes de Oliveira, o inicio das atividades escolares com todos os funcionários.
Onde foi repassados aos funcionários as metas a serem alcançadas no decorre de 2012.
Hoje as 16 horas acontecera planejamento com todos os turnos.
Não esqueça, faça-se presente.
Voçê funcionário pode fazer a diferença.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Encerramento

A previsão para encerramentos das disciplinas de Química e Matemática da EJA III Modulo IV estão previstas para a próxima  quarta feira dia 21 de Dezembro de 2011.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Entrega das Notas de Química dos alunos da EJA III Módulo II

Resultado do Aproveitamento do Segundo Semestres de de 2011 -  Química EJA III MOD IV
Nº de Ordem Total de Faltas 1º Nota 2ºNota 3ºNota 4º Nota Média Final Bitmap


<><><><><><> <><><><><><> <><><><><><> <><><><><><>
AP
Nome do Aluno (a)          RP
1 Auriana Santos do Amaral 12 6,5 7,0 6,0 6,5 6,5 AP
2 Aldenice Pereira da Silva 6 6,0 5,5 6,0 6,5 6,0 AP
3 Aline Santiago Peres 3 7,0 6,5 6,0 6,5 6,5 AP
4 Ana Claúdia Almeida dos Santos 9 6,0 6,5 6,5 6,5 6,4 AP
5 Andréa Arruda de Mesquita 3 6,0 6,5 6,5 7,0 6,5 AP
6 Antonia Zeneide dos Santos Araújo 48 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 Desistente
7 Cariny Santos de Araújo 9 7,0 6,5 7,0 7,5 7,0 AP
8 Darci da Silveira 48 7,0 0,0 0,0 0,0 1,8 Desistente
9 Dasoni da Silva Alburquque 12 7,0 6,5 5,0 5,5 6,0 AP
10 Eliene Macedo de Lima  60 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 Desistente
11 Everton Luiz Ferreira Guedes 42 6,0 0,0 0,0 0,0 1,5 Desistente
12 Fabio Arruda de Mesquita 3 6,0 6,0 5,0 5,0 5,5 AP
13 Helena Mendes dos Santos 6 6,0 6,0 5,5 6,5 6,0 AP
14 Jádina Martins de Andrade Cred 60 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 Desistente
15 José Deyisson Moura Lima  12 6,5 6,0 6,5 7,0 6,5 AP
16 Junior Moura Martins 60 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 Desistente
17 Leonardo Bazilio de Almeida 3 6,0 7,0 6,0 5,0 6,0 AP
18 Luciana do Vale Penha 60 6,0 0,0 0,0 0,0 1,5 Desistente
19 Maria Lucilene de Moura  Albuquqerque 12 6,0 5,0 6,5 6,5 6,0 AP
20 Maria Antonieta Alves da Silva 12 5,0 5,5 6,0 7,0 5,9 AP
21 Michele Silva de Morais 19 6,0 6,0 5,5 6,5 6,0 AP
22 Raimunda Moreira Dantas da Silveira 48 7,0 6,5 0,0 0,0 3,4 Desistente
23 Raimundo Nonato Brandão 42 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 Desistente
24 Regilene dos Santos Silva 12 5,5 6,0 6,5 6,0 6,0 AP
25 Rosangela do Nascimento Silva 30 5,5 6,0 6,5 6,5 6,1 AP
26 Ruth  Betania da Costa 12 5,5 6,0 6,5 6,0 6,0 AP
27 Sairo José Pessoa de Oliveira 12 5,5 6,0 0,0 0,0 2,9 Desistente
28 Waldete Aparecida da Silva 12 5,5 6,0 6,5 6,0 6,0 AP
29 Lucícleia  Oliveira Crisostomo Lira 60 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 Desistente

Regimento Interno RGO.

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR GLADSON CAMELI SOBRE A COVID 19