AVISO ANI

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FUNDAMENTAL

EJA 2023

terça-feira, 9 de setembro de 2014

IDEB - META ALCANÇADA - ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA.

IDEB - Resultados e Metas


Parâmetros da Pesquisa
Resultado:
Escola
UF:
AC
Município:
RIO BRANCO
Nome da Escola:
Todas
Rede de ensino:
Estadual
Série / Ano:
Todas


4ª série / 5º ano
8ª série / 9º ano

Ideb ObservadoMetas Projetadas
Escola
2005
2007
2009
2011
2013
2007
2009
2011
2013
2015
2017
2019
2021
ESC JORNALISTA JOSE CHALUB LEITE3.84.14.74.14.93.84.24.64.95.25.45.76.0
ESC JOSE SALES DE ARAUJO4.14.35.14.95.44.14.54.95.25.45.76.06.2
ESC LUIZA BATISTA DE SOUZA3.94.25.05.05.73.94.34.75.05.25.55.86.1
ESC MADRE HILDEBRANDA DA PRA3.73.64.84.76.53.84.14.54.85.15.45.75.9
ESC MANOEL MACHADO3.83.34.34.14.44.75.05.35.6
ESC MARECHAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO4.24.95.54.95.74.24.65.05.25.55.86.06.3
ESC MARIA ANGELICA DE CASTRO4.24.65.45.45.94.34.65.05.35.65.86.16.3
ESC MARIA CHALUB LEITE4.03.84.6***4.14.44.95.15.45.75.96.2
ESC MARIA RAIMUNDA BALBINO5.04.65.25.85.65.15.45.86.06.36.56.77.0
ESC MOZART DONIZET4.55.05.65.96.34.64.95.35.65.86.16.36.6
ESC NATALINO DA SILVEIRA BRITO4.54.55.45.36.14.54.95.35.55.86.06.36.5
ESC NEUTEL MAIA4.15.06.25.9***4.24.54.95.25.55.76.06.3
ESC OSCAR FELICIO DE SOUZA4.3***4.64.95.15.45.7
ESC PADRE CARLOS CASAVECCHIA3.6***3.74.04.44.75.05.35.65.9
ESC PADRE DIOGO FEIJO4.7***4.85.15.55.76.06.26.56.7
ESC PAULO FREIRE4.24.0***4.34.65.05.35.55.86.16.3
ESC PROF ALMADA BRITO3.13.64.95.35.53.13.53.94.24.54.85.15.4
ESC PROF ILKA MARIA DE LIMA3.84.74.74.75.43.94.24.64.95.25.55.86.0
ESC PROF IRENE DANTAS DO NASCIMENTO2.73.94.83.03.33.63.94.24.5
ESC PROFESSOR JOSUE FERNANDES4.74.74.84.95.25.55.76.06.3
ESC RAIMUNDO BORGES DA COSTA3.53.44.54.54.93.63.94.34.64.95.25.55.8
ESC RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA4.14.75.16.74.24.55.05.25.55.86.06.3
ESC RAIMUNDO HERMINIO DE MELO4.24.74.94.85.64.24.65.05.35.55.86.16.3
ESC RAMONA MULA PASTOR DE CASTRO3.33.43.94.35.73.43.74.14.44.75.05.35.6
ESC ROBERTO SANCHES MUBARAC3.63.43.44.05.13.64.04.44.75.05.25.55.8
ESC RUY AZEVEDO5.4***5.75.96.26.46.7
ESC SAMUEL BARREIRA4.25.46.15.96.14.34.65.05.35.65.86.16.3
ESC SANTA MARIA II4.74.05.44.95.25.55.86.06.3
ESC SANTO ANTONIO II2.6***2.93.23.53.84.1
ESC SAO FRANCISCO DE ASSIS I3.83.34.66.33.84.24.64.95.15.45.76.0

«««123»»»
Obs: 
* Número de participantes na Prova Brasil insuficiente para que os resultados sejam divulgados.
** Solicitação de não divulgação conforme Portaria Inep nº 304 de 24 de junho de 2013.
*** Sem média na Prova Brasil 2013.
**** Não divulgado por solicitação da Secretaria/Escola devido a situações adversas no momento da aplicação.
Os resultados marcados em verde referem-se ao Ideb que atingiu a meta.



Atualizado em 14/08/2014

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PROJETO LEITURA DE MUNDO. - "MEU MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL".



GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
GERÊNCIA PEDAGÓGICA DE EJA
ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA
Professores: Eticildo Lopes de Oliveira. EJA III Módulo IV.
                   Janaina Rego. EJA II Módulo V.

PROJETO LEITURA DE MUNDO

“MEU MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL”.

I – JUSTIFICATIVA

A evasão escolar fica concretizada quando o aluno deixa de frequentar a escola e fica caracterizado o abandono do ambiente escolar. Historicamente, esse tem sido um tema recorrente nos debates e análises sobre a educação pública no Brasil.
Várias são as causas e inúmeras têm sido as tentativas de meios para combater esse mal que impede a melhora do desempenho nacional, estadual e municipal no ranque que avalia o desempenho escolar, no que diz respeito o quesito “evasão”.
De acordo com pesquisa publicada em 2012 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), internamente, os Estados da Região Norte têm os piores índices de estudantes que abandonam o ensino médio no país. Em todos eles mais de 60% dos jovens deixam a escola antes de completar esse nível de ensino.
Partindo do pressuposto de que esse obstáculo que se interpôs à educação em todos níveis só poderá ser vencido se cada um fizer a sua parte, a Escola Raimundo Gomes de Oliveira vem ao longo dos últimos anos, envidando esforços no sentido de mitigar esse grave problema social, adotando ações pedagógicas que motive o aluno gostar e permanecer no ambiente da escola.
Nesse sentido, mais uma versão do Projeto Leitura de Mundo se justifica à medida que, à luz dos dados da escola, contata-se acentuada melhora nos índices que monitoram a evasão escolar em todos os turnos.

II – TEMA: “MEU MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL”.


III – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Combate à evasão escolar e mostrar a importância da preservação do meio ambiente com recolhimento das baterias de celulares que ficaram em desuso e os equipamentos de informática que ficaram obsoletos e foram descartados.

IV – OBJETIVO GERAIS.
• Conscientizar e educar os alunos e a comunidade da importância dada as peças que vão serem descartada principalmente as baterias, por conterem elementos químicos pesados que podem contaminar o meio ambiente.

V - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:

Período
25/08
29/08
01/08
15/09
30/09

Elaboração do Projeto

X

-

-

-

-


Pesquisa Sobre o Tema

X

X

X

X

-


Culminância


-

-

-

-

X





VI - AVALIAÇÃO:

• Os alunos serão avaliados durante a execução do projeto, através do envolvimento dos mesmos na coleta e na exposição do projeto na referida escola na sua culminância.


VII - PRODUTO FINAL:
• Culminância

VIII – MATERIAL

. EVA (verde, azul, vermelho, amarelo e branco)
. Cola térmica com pistola
. Pincéis coloridos
. Tinta Guache
. TNT (verde, azul, vermelho, amarelo e branco).











Rio Branco, 29 de Agosto de 2014

terça-feira, 12 de agosto de 2014


Raimundo Gomes adicionou 6 novas fotos.
Professora: Vera 
PARABÉNS AOS ALUNOS FINALISTAS DA ÚLTIMA FASE DE CLASSIFICAÇÃO E RECLASSIFICAÇÃO, POIS NESSE MOMENTO; APÓS AS REVISÕES E REESCRITAS REALIZADAS EM SALA DE AULA, O TEXTO SEMPRE PODE SER MELHORADO, É O MOMENTO DE CUIDAR DA ESTÉTICA, PARÁGRAFOS, ACENTUAÇÃO, PONTUAÇÃO, CLARO, QUE OS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA SEMPRE ESTARÃO DANDO SUAS CONTRIBUIÇÕES, MAS NA RETA FINAL, ÀS VEZES 0 1º LUGAR PERDE PARA O QUE ESTÁ EM 2º OU 3º, POR ISSO,DAMOS TODAS AS OPORTUNIDADES AOS ESCRITORES MIRINS, QUE REVEJAM E MELHOREM CADA VEZ MAIS SEUS TEXTOS, BOA SORTE...E ATÉ A PREMIAÇÃO!

C

sábado, 2 de agosto de 2014

MATRICULAS ABERTA EJA II e EJA II - FAÇA SUA MATRICULA NA SECRETÁRIA DA ESCOLA.

plano de Curso de Química EJA III  MÓDULO IV.


Governo do Estado do Acre
Secretaria de Estado de Educação e Esporte
Escola Raimundo Gomes de Oliveira
Plano de Curso de Química EJA II Módulo IV
Professor: Eticildo Lopes de Oliveira
Carga Horaria: 60 Horas aulas
Ano Letivo 2014 Segundo Semestre

CAPACIDADE
CONTEÚDOS
PROPOSTAS DE ATIVIDADE
RECURSOS DIDATICOS
FORMAS DE AVALIAÇÃO
Desenvolver conhecimento de química orgânica, a partir do estudo de hidrocarbonetos, identificando sua presença no mundo contemporâneo.







Interpretar a relação que os compostos orgânicos fazem uns com os outros a partir de suas propriedades.



Caracterização dos compostos orgânicos, histórico do desenvolvimento da química orgânica e sua importância cientifica e tecnológica.
Classificação de cadeias carbônicas e de carbonos.
 



Aplicação da nomenclatura IUPAC para identificar hidrocarbonetos, e moleculares.

Utilização do petróleo como energia não renovável e analise de crise energética mundial.

Representação de moléculas orgânicas procurando mostrar a estrutura tetraédrica do carbono e sua representação simplificada.

Estudo para descobrir a formação de gás metano e sua relação com o funcionamento de biodigestores.

Pesquisas sobre destilação fracionada do petróleo para obtenção de derivados (hidrocarbonetos).

Resolução de exercício de química orgânica em grupo para a aprendizagem da nomenclatura IUPAC e construção de formulas estruturais e moleculares.
Estudo da combustão de derivados de petróleo e sua relação com a poluição atmosférica.




Quadro branco;
Pincel;
Livros didáticos;
Data Show;
Notebook;
Cadernos, lápis e canetas;
Textos de contextualização.


A avaliação será formativa e continuada, com uso de testes avaliativos, trabalho individual e em grupo, participação nas exposições das atividades em sala de aula.
Reconhecer e nomear e representar as formulas de compostos de diferentes hidrocarbonetos, funções orgânicas oxigenadas nitrogenadas halogênicas e compreender papel e os efeitos dos diferentes compostos presentes nos alimentos substancias licitas e bebidas alcoólicas; as ilícitas como as drogas psicoativas no organismo humano.






O estudo dos Hidrocarbonetos seus grupos funcionais: Alcanos; Alcenos; Alcinos; Alcadienos e Ciclanos.

Funções Oxigenadas: Álcoois; Fenóis; Éteres; Ácidos Carboxílicos.

Funções nitrogenadas: Aminas; Amidas; Nitrilas, Isonitrilas e Nitro compostos.

Elaboração de quadro síntese com funções orgânicas, grupos funcionais e particularidades da nomenclatura, após estudo analítico das funções oxigenadas nitrogenadas e halogenadas.

Exercício em grupos para nomear, construir formulas estruturais, descobrir formulas moleculares e identificar funções de compostos orgânicos.



Conhecer a variedade de estruturas de substancias orgânicas assim como as geometrias especiais das moléculas, as propriedades físicas e químicas das moléculas ponto de fusão e ponto de ebulição.
Além de compreender sua atuação em nosso cotidiano como na fabricação de tintas solventes, a vasta quantidade de plástico e diferença entre eles e como os medicamentos transitam em nosso organismo.


Estruturas e propriedades físicas dos compostos orgânicos.

Isomeria em química orgânica.

Reações de Adição, eliminação e substituição.

O caráter Ácido Básico na Química Orgânica. 










Situações de identificação de funções mistas em alguns compostos mais complexos como ácido lático, glicose aminoácidos neurotransmissores, remédios e drogas.

Aulas práticas com alimentos preparados em casa ou na escola transformações químicas em seu preparo principalmente com o uso do fogo e cada grupo deve explicar a composição química dos alimentos transformações ocorridas durante a preparação e os produtos da digestão.
Quadro branco;
Pincel;
Livros didáticos;
Data Show;
Notebook;
Cadernos, lápis e canetas;
Textos de contextualização.


A avaliação será formativa e continuada, com uso de testes avaliativos, trabalho individual e em grupo, participação nas exposições das atividades em sala de aula.
Eticildo Lopes de Oliveira.                                                                                                                                                                                         Rio Branco, 04 de Agosto 2014.                               
REFERÊNCIAS:

1.       FELTREE, Ricardo; Química Geral, volume 3, 6º edição, São Paulo, Moderna, 2004
2.       PERUZZO, Francisco Miragaia; CANTO, Eduardo Leite; Química na abordagem do cotidiano, volume 3, 4º edição, São Paulo, Moderna, 2010
3.       REIS, Martha: Química Meio Ambiente, Cidadania e tecnologia, volume 3, 1° edição, São Paulo, FTD 2010.
4.       Acre, Secretaria de Educação. Orientações Curriculares para o Ensino Médio (caderno 1 de química). Rio Branco, 2010, disponível em www.see.ac.br.



Regimento Interno RGO.

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR GLADSON CAMELI SOBRE A COVID 19